Eventos | 11 outubro 2016

Um pouco do segundo dia do Brasília Dribbble Meetup

O segundo dia com bate papos, palestra e oficinas mostrou que o evento pode melhorar e crescer nas próximas edições.

por

No fim de semana que passou ( 7 e 8 de Outubro) aconteceu o Brasília Dribbble Meetup e devido a uma série de fatores, infelizmente pude comparecer apenas no segundo dia, mas pude conhecer dois projetos bem bacanas. O evento foi divido em SEE (bate papo), THINK (palestra) e MAKE (oficinas), e tive a oportunidade de estar presente nos dois primeiros talk’s do dia.

O primeiro foi com Diego Justino, que apresentou seu Manifesto Marginal, um projeto que visa reafirmar e resgatar a identidade do que é ser marginal – aquele ou aquela que vivem nas margens dos grandes centros – no Distrito Federal, especificamente em Samambaia, uma cidade de apenas 26 anos que ainda carece de estrutura adequada na área de saúde, educação e cultura. E é principalmente nesse último quesito que o manifesto visa agir como um veículo informativo de manifestação e reivindicação de direitos para amenizar o contraste social que há entre a margem e os grandes centros. Você pode saber mais na página do Facebook ou no Behance do Diego.

manifesto-marginal

O segundo talk foi com as meninas do coletivo Paracosmo. O coletivo é composto por cinco ilustradores e designers, mas lá estavam presente três deles: Ana Terra, Juliana Verlangieri e Akemi Kanegusuku. Elas falaram da formação do coletivo que começou quando o cinco amigos decidiram se reunir e apresentar universos surreais imaginados ilustrados, fazendo uso de uma paleta de cores primárias onde cada artistas aplicaria seu próprio estilo. Começaram participando de exposições de zines e publicações independentes, como a Feira Plana. Elas falaram de suas inspirações como HQ’s e até seus próprios sonhos, e também sobre o futuro do coletivo que passará a ter publicações online e pode até se tornar um selo. Você pode saber mais na página do Facebook ou no site ainda em construção.

Apesar de ter participado pouco, o evento foi válido para reunir aspirantes e profissionais da área aqui em Brasília. O nosso colaborador Douglas esteve presente em duas oficinas e deve nos dizer como foi em breve aqui no blog.

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Ramires Silva

Publicitário que não vive sem música, cinema e uma dose de teoria de conspiração. Reside em Brasília e ganha a vida como designer e developer.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!