Artigos | 23 março 2015

Tendências nas Mídias Sociais

No que se refere às mídias sociais a única certeza que se pode ter é que estes canais continuarão a serem utilizados como ferramentas de marketing digital.

por

Publicidade

No que se refere às mídias sociais a única certeza que se pode ter é que estes canais continuarão a serem utilizados como ferramentas de marketing digital. Só que resolvi jogar as cartas e apostar em algumas das tendências para este meio.

midiassociaistendencias

No mais, existem certas tendências para estas formas comunicacionais, como: haverá uma utilização maior do mobile, pois atualmente o número de vendas de smartphones é maior do que o de celulares, de acordo com o fechamento de vendas do primeiro semestre de 2013; o comércio online (E-commerce) será mais focado nos dispositivos móveis, porque as pessoas querem consumo local em tempo real e haverá a expansão de redes sociais privadas, como o aplicativo Lulu, que possibilita um ranqueamento de homens e só pode ser utilizado por mulheres.

Haverá também um maior apelo visual, com fotos, vídeos e infográficos sendo empregados pelas empresas. Ocorrerá um foco maior no real time marketing, onde empresas deverão atender os consumidores cada vez mais rápido dentro da plataforma digital. Por fim, haverá o surgimento de publicidades específicas para o novo ambiente onde mídia social e televisão se integram.

Nas redes sociais as tendências variam de acordo com a rede. No Facebook, por exemplo, há uma tendência da rede social se tornar cada vez mais um espaço publicitário e com isto aumentará o investimento para se obter alcance, a empresa precisará realizar cada vez mais bom investimento para ser visada. O GooglePlus ganhará destaque, principalmente por ter adicionado novos recursos como a possibilidade do usuário editar um vídeo dentro do próprio canal.Há uma grande tendência para a criação de bate papos em todas as redes, assim como existe no Facebook.

As mídias sociais sofrerão constantes mudanças ao longo dos anos, contudo, elas não se extinguirão. Prever todas estas alterações é impossível, porém os indícios de algumas destas tendências já podem ser observados nos dias atuais. O que vocês acham que vai rolar de novo nas mídias sociais?

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Barbara Vilas

Publicitária, fã de mídias sociais, apaixonada pela família e por alguns ídolos do R&B. Hoje, trabalho com monitoramento e interação em redes sociais, amanhã, só Deus sabe. Aquela que trará boas notícias de marketing digital e questões num ponto de vista diferente sobre o design e a comunicação.

Ver Todos os Posts
Publicidade

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!