Campanhas | 01 agosto 2018

Publicitários, registrem suas ideias diz campanha da APP Brasil

Nova campanha da APP relembra inventores que quase não entraram para a história após não patentearem suas criações.

por

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) lança uma campanha para despertar atenção dos profissionais do setor de publicidade para a importância que o registro das ideias criativas tem para imortalizar a identidade das campanhas. Através do site da associação, os criativos podem patentear seus trabalhos e não correr o risco de ver suas ideias circulando por aí.

Uma série de três anúncios criados pela Tech and Soul endereça a questão, ao comparar a relevância de cientistas mais famosos àqueles que, realmente, foram os grandes responsáveis por invenções importantes para a humanidade, mas que não registraram suas ideias. Em todos os casos, os cientistas que patentearam as invenções levaram o crédito e a fama, sendo nomes conhecidos de todos hoje em dia.

Os anúncios contam histórias como a de Hans Lippershey, hoje reconhecido como verdadeiro inventor do telescópio. Mais famoso, Galileu Galilei levou o crédito por ter aperfeiçoado a invenção de Hans. Em outra comparação, Nikola Tesla é lembrado como inventor da corrente alternada, mas foi Thomas Edison que recebeu o título de “pai da eletricidade”, por ter mais patentes registradas. Por fim, Antonio Meucci é apontado como inventor do telefone, mas por não ter feito o registro, perdeu o posto para Alexander Graham Bell, que levou o crédito pela invenção até 2002.

Ficha Técnica:
Agência: Tech and Soul
Cliente: APP – Associação dos Profissionais de Propaganda
Título: “Campanha APP Entidade Depositária”
Diretor de Criação: Flávio Waiteman
Diretor de Arte: Gustavo Matsuda
Redatores: Flávio Waiteman, Debora Santiago
Atendimento: Claudio Kalim
Aprovação do Cliente: Luccas Restivo, Enio Vergeiro

Texto: APP Brasil

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Ramires Silva

Publicitário pós-graduado em cinema. Não vive sem música, cinema e mistérios que permeiam o universo. Reside em Brasília e ganha a vida como designer e developer.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!