Artigos | 22 dezembro 2014

A publicidade no meio online

É praticamente impossível navegar na internet sem esbarrar em algum formato publicitário. Você sabe tudo de publicidade online?

por

a-publicidade-no-meio-online-barbara-vilas-designfera

É impossível ir para a rua e não se deparar com uma forma de publicidade. Na mesma via, também é praticamente impossível navegar na internet sem esbarrar em algum formato publicitário. Você sabe tudo de publicidade online? Vamos bater um papo sobre o assunto.

A publicidade no meio online segue os princípios da publicidade tradicional, cujo intuito é propagar ideias, produtos e serviços com um objetivo comercial, porém utiliza-se das ferramentas online em suas práticas. Os banners foram à primeira forma publicitária online existente e até os dias atuais é a mais comum, o que muda é que antigamente não havia uma adaptação da publicidade para a internet. Uma peça que circulava na mídia impressa, por exemplo, era copiada integralmente para ser adicionada aos websites.

Nos tempos atuais, com o aparecimento dos novos meios tecnológicos a publicidade adquiriu diversos formatos na mídia online. É possível observá-la através dos links patrocinados (resultados de pesquisa em formato de anúncio que aparecem em destaque nos sites de busca), e-mail marketings, fan pages corporativas, pop-ups, publieditoriais (artigos patrocinados por empresas e que são inseridos em um Blog), entre uma infinidade de alternativas.

No meio online o consumidor atua diretamente com a mensagem divulgada. Desta forma, ele colabora com o crescimento da publicidade na internet, já que o próprio além de receber a mensagem, interage e dissemina o conteúdo recebido.

O futuro da publicidade online só tende a ser brilhante. Na internet, o meio publicitário consegue alcançar o auge da criatividade, pois neste ambiente os limites parecem não existir. Unindo a força tecnológica à mente humana é possível utilizar todos os recursos desta mídia e desenvolver anúncios marcantes, que ficarão imortalizados na mente do consumidor, além de claramente, atingirem o objetivo do anúncio: a venda.

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Barbara Vilas

Publicitária, fã de mídias sociais, apaixonada pela família e por alguns ídolos do R&B. Hoje, trabalho com monitoramento e interação em redes sociais, amanhã, só Deus sabe. Aquela que trará boas notícias de marketing digital e questões num ponto de vista diferente sobre o design e a comunicação.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!