Arquitetura e Interiores | 11 dezembro 2017

Melhore a energia do seu dormitório com Feng Shui

Feng Shui é uma filosofia milenar que conta com milhões de seguidores ao redor do mundo e está baseado nos cinco elementos para criar paz e harmonia em casa.

por

Feng Shui é uma filosofia milenar que conta com milhões de seguidores ao redor do mundo e está baseado nos cinco elementos para criar paz e harmonia em casa. São eles: terra, água, fogo, madeira e metal. Por isso hoje darei dicas para melhorar a energia do seu dormitório com Feng Shui. Se a ideia é ter seu lar com boa energia, não se preocupe tanto com a moda e as tendências e sim em se liberar das coisas que podem atrair energias negativas e melhorar a disposição dos seus móveis para ter uma casa repleta de boas energias.

1- Metal na decoração
Muito presente nos quartos antigamente, o metal é recomendado em proporções pequenas já que podem causar enxaquecas e dores nas costas. Móveis redondos ou com bordas arredondadas são indicados. No Feng Shui se diz que móveis com pontas são como flechas apontados para os nossos chacras, que são os centros energéticos do corpo. A ideia é que as pontas existentes no dormitório não fiquem apontados para você, independente do material.

Metal na decoração

Metal na decoração

 

2- Mar ou água em seu dormitório
O quarto é um lugar de descanso, que serve para recuperar a energia. O Feng Shui diz que para potencializar o azul e evitar cores como o vermelho, por exemplo. Utilizar elementos de água poderá mover os líquidos de seu corpo, o que fará com que você perca vitalidade influenciando na qualidade de seu sono.

Mar ou água em seu dormitório

Mar ou água em seu dormitório

 

3- Janela na cabeceira
Se sua cama esta na janela é importante que entre as duas tenha uma cabeceira, já que ter a cama contra a janela pode significar desproteção da energia como ser humano. Recomenda-se também evitar que os pés apontem em direção a porta pelo mesmo motivo de fluxo e perda de energia.

Janela na cabeceira

Janela na cabeceira

 

4- Espelho em frente a cama
Os espelhos refletem sua imagem. O mesmo acontece com sua energia. O plano é renovar sua energia ao dormir e liberar as energias ruins absorvidas durante o dia e com o espelho na frente da cama isso nunca será eficaz. Ele atuará como um efeito rebote de sua energia ao refleti-la de volta. Assim você não poderá descansar e a sensação de apatia e mal estar no dia seguinte serão significantes.

Espelho em frente a cama

Espelho em frente a cama

 

5- Cactos dentro de casa
Eles são lindos e o Feng Shui recomenda que a presença deles sejam sempre da porta ou janela para fora já que seus espinhos projetam uma energia negativa. O Feng Shui afirma também que os cactos influenciam diretamente na questão negativa de menos riqueza.

Cactos dentro de casa

Cactos dentro de casa

 

6- Flores secas em casa
Por mais bonitas que possam parecer as flores secas traem energia morta, o que produz apatia, tédio e desinteresse no dia-a- dia. Já as flores naturais podem ser colocadas na sala de estar, mas nunca nos quartos. Outras duas dicas interessantes é que as flores de plástico também atraem energia negativa e que você tenha tudo em pares no seu quarto se quer atrair o amor.

Flores secas em casa

Flores secas em casa

Texto enviado pela leitora Patrícia Thiago

Compartilhe

Share this:

Posts relacionados

5 peças de concreto para te inspirar

porDouglas Zanon

Arquitetura e Interiores

5 inspirações

Sobre o Autor

DesignFera

Elaboramos e/ou compilamos conteúdo qualificado que ajuda milhares de pessoas interessadas, em geral em design.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!