Eventos | 22 novembro 2018

“Futuro desejável do Design” no Brasil

São Paulo recebe nos próximos dias 23 e 24 o Fórum BDA - “O Futuro Desejável do Design”, evento inédito que tem como proposta refletir sobre a amplitude de atuação do design para fomentar a co-criação do futuro do segmento no Brasil.

por

São Paulo vai se tornar a capital do design brasileiro nos próximos dias 23 e 24 de novembro. A cidade recebe o Fórum BDA – “O Futuro Desejável do Design”, evento inédito que tem como proposta refletir sobre a amplitude de atuação do design, bem como apresentar experiências, discussões e práticas para fomentar a co-criação do futuro do segmento no Brasil.

Promovido pela ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design e pela Printi, plataforma de produtos personalizados que acredita e investe no design brasileiro, o evento contará com a presença de grandes nomes do mercado. Um deles é Fred Gelli, uma das principais referências do tema em todo o mundo. Além dele, outros representantes de empresas nacionais e internacionais relevantes no setor vão expor as práticas bem-sucedidas de desenvolvimento realizadas na área.

O encontro será realizado um dia após o BRASIL DESIGN AWARD, uma das principais premiações voltadas ao segmento. Entre as palestras, painéis e workshops apresentados figuram temas como “O papel do design para o futuro brasileiro”, “Design para cidades e pessoas”, “Design Thinking”, “Design de Serviços”, Business Design (redesenhando modelo de negócio de agências de design) e Economia Circular: com metodologia Lego Serious Play, dentre outros.

“O design é o futuro. Está ligado à inovação, à criatividade e especialmente ao produto. E ele precisa passar por uma base humanística, com o entendimento do mercado, de economia, da tecnologia e do saber técnico, de forma a unir criatividade e método, o que faz toda a diferença no processo de criação”, explica Gustavo Greco, presidente do júri do Brasil Design Award e vice-presidente da ABEDESIGN, destacando a relevância do Fórum promovido pela instituição e pela primeira, com um correalizador – a Printi.

“Nós da Printi acreditamos que acima de tudo o design é para todos e procuramos oferecer os melhores recursos para externar o lado criativo de cada pessoa em uma plataforma tecnológica que torne o trabalho mais prático e acessível”, explica Marina Ribeiro, gerente de marketing da empresa. “Queremos sempre possibilitar a personalização de cada profissional, unindo a criatividade ao seu negócio”.

Durante o evento, as peças vencedoras do BRASIL DESIGN AWARD estarão expostas para apreciação do público. As inscrições para participar podem ser feitas pelo site.

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Douglas Zanon

Diretor de arte formado em computação gráfica apaixonado pela arte. Atualmente trabalhando com agências de publicidade, grupos de teatro e freelances em Brasília.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!