Fotografia | 23 abril 2014

Fotografia é outro nível com George Osodi

A luta de um povo guerreiro que sofre e batalha todos os dias por uma esperança de vida melhor

por

As realidades mais chocantes e marcantes do mundo vem da miséria, e muita das vezes só as lentes de uma câmera podem levar o grito de socorro de um povo que necessita de ajuda. Após os ataques de 11 de setembro em 2001, o mundo mudou, e com a guerra pelo petróleo foi reafirmada a maior e mais velho forma de poder o autoritarismo. Com tamanha desigualdade no continente africano e sua triste realidade miserável (embora exista tanta riqueza), o fotógrafo George Osodi através de suas lentes, mostra a luta de um povo guerreiro que sofre e batalha todos os dias por uma esperança de vida melhor.

designfera-africa1 designfera-africa2

O projeto fotográfico Oil Rich Niger Delta é o deslumbrante ensaio sobre os reis da egemonia do petrolífera nigériana. “Eu acho que é minha responsabilidade, como fotógrafo é encontrar uma maneira de representar essa [situação], de modo que ela se torne atraente para quem vê-la“, explica Osodi. Mais que  documentar a vida de seu povo, ele motra também os efeitos devastadores do derrames de petróleo na região do pantanal, e como ele aborda em seu mais recente projeto, o monarquismo tradicional da Nigéria.

designfera-africa3 designfera-africa4 designfera-africa5 designfera-africa6 designfera-africa7

designfera-africa8

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Douglas Zanon

Diretor de arte formado em computação gráfica apaixonado pela arte. Atualmente trabalhando com agências de publicidade, grupos de teatro e freelances em Brasília.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!