Artigos | 19 junho 2018

Estudante cria mascote da Copa da Rússia

O lobo Zabivaka foi criado pela a estudante Ekaterina Bocharova e teve inspiração de outros mascotes e do seu próprio cachorro.

por

O maior evento esportivo do planeta começou e tem como mascote o lobo Zabivaka. A personagem foi criado em 2016 pela a estudante Ekaterina Bocharova quando ela era aluna de design gráfico em uma universidade da Sibéria.

Segundo a universitária, agora com 22 anos, o lobo Zabivaka (que em tradução livre significa “pequeno goleador”) foi inspirado e “ganhou” as orelhas do seu cachorro Tyson. Os mascotes dos mundiais passados também serviram de inspiração, principalmente o Fuleco da Copa de 2014  realizada no Brasil:

И снова мы встретились))#wolf #mascot #fifa #первыйканал

Uma publicação compartilhada por Ekaterina Bocharova (@ekaterina_moon) em

“Comecei a ver exemplos de diferentes mascotes de Olimpíadas e outras competições. […] Meus favoritos foram o tatu Fuleco, de 2014 e o leopardo da África do Sul de 2010, o Zakumi”.

O desenho de Ekaterina concorreu com um tigre e um gato, mas ganhou com 52% dos votos, sendo o anúncio feito pela a FIFA em 2016 com a presença do ex-jogador Ronaldo Nazário. O prêmio foi um valor simbólico de apenas 500 dólares, mas a siberiana conseguiu patrocínio para se mudar para Moscou e ingressar em um curso de computação gráfica, além de ter viajado para Londres, Sochi e Moscou para participar de eventos e ganhar ingressos para o jogo de abertura da Copa das Confederações, realizada em 2017.

Fonte: G1.

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Ramires Silva

Publicitário que não vive sem música, cinema e uma dose de teoria de conspiração. Reside em Brasília e ganha a vida como designer e developer.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!