O maior evento esportivo do planeta começou e tem como mascote o lobo Zabivaka. A personagem foi criado em 2016 pela a estudante Ekaterina Bocharova quando ela era aluna de design gráfico em uma universidade da Sibéria.
Segundo a universitária, agora com 22 anos, o lobo Zabivaka (que em tradução livre significa “pequeno goleador”) foi inspirado e “ganhou” as orelhas do seu cachorro Tyson. Os mascotes dos mundiais passados também serviram de inspiração, principalmente o Fuleco da Copa de 2014 realizada no Brasil:
“Comecei a ver exemplos de diferentes mascotes de Olimpíadas e outras competições. […] Meus favoritos foram o tatu Fuleco, de 2014 e o leopardo da África do Sul de 2010, o Zakumi”.
O desenho de Ekaterina concorreu com um tigre e um gato, mas ganhou com 52% dos votos, sendo o anúncio feito pela a FIFA em 2016 com a presença do ex-jogador Ronaldo Nazário. O prêmio foi um valor simbólico de apenas 500 dólares, mas a siberiana conseguiu patrocínio para se mudar para Moscou e ingressar em um curso de computação gráfica, além de ter viajado para Londres, Sochi e Moscou para participar de eventos e ganhar ingressos para o jogo de abertura da Copa das Confederações, realizada em 2017.
Fonte: G1.
Share this:
Compartilhe
Share this:
Posts relacionados
Artefacto Beach & Country – Manifesto Mata Atlântica
pordouglas
Produto
Papel de parede mata atlântica
Sobre o Autor

Publicitário pós-graduado em cinema. Não vive sem música, cinema e mistérios que permeiam o universo. Reside em Brasília e ganha a vida como designer e developer.
Ver Todos os Posts