Arquitetura e Interiores | 09 novembro 2017

Organizando os espaços

Não existe uma fórmula quando se pensa quais os princípios básicos para se colocar todos os ambientes da casa em ordem.

por

Não existe uma fórmula quando se pensa quais os princípios básicos para se colocar todos os ambientes da casa, escritório ou estúdio em ordem. O que funciona melhor nos ambientes deve ser direcionado de acordo com o que é ideal ou a prioridade de cada um e como cada pessoa usa e convive com os espaços. Ou seja, uma autorreflexão é o melhor começo. Pense na dinâmica dos usuários, nos objetos que mais usam no dia-a-dia, nas coleções e/ou peças de decoração preferidas… Normalmente, é comum priorizar primeiro as áreas comuns e, depois, as demais, para “esconder a bagunça dos convidados”. Mas não há uma regra, ainda mais com espaços e usos cada vez mais integrados.

Estantes

Elas podem ser boas opções para organizar objetos. Estantes têm como função básica organizar os espaços e servirem de apoio para isso. Porém, a dinâmica e o modo de vida de quem a usa vai determinar se esse uso será o ideal. O SuperLimão gosta bastante de propor uma marcenaria funcional em nossos projetos, seja ele corporativo ou residencial, pois a estética também leva identidade aos projetos.

Móveis com rodízio

São normalmente utilizados para facilitar a organização de escritórios ou ambientes profissionais, mas, segundo Gabriela Coelho, da INK, também podem ser uma boa opção para organizar ambientes de casa, tornando-os mais dinâmicos. Para o home office, móveis com rodízio podem levar mais praticidade e inserir novos usos às cadeiras ou mesas, por exemplo. Na cozinha, também dão um tom muito moderno.

Móveis coloridos

Estantes com gavetas de cores diferentes, por exemplo, ajudam a identificar por fora o que está dentro delas. E, esteticamente, dependendo da identidade do projeto, fica muito bacana! Não há certo ou errado quanto à escolha de uma cor ou paleta delas. Essa definição vai muito do que o cliente busca, da sua identidade, do seu modo de enxergar o morar.

Organizadores, Prateleiras, Criados-Mudos, Caixas

Em tempos de imóveis cada vez menores, aproveitar todos os ambientes é uma premissa básica. Suportes, ganchos, gaveteiros e caixas podem ser usados para aproveitar os espaços dentro dos armários ou embaixo de camas para guardar e separar objetos. Prateleiras externas e criados-mudos podem compor muito bem o projeto e aproveitar paredes e cantos vazios, dando função a objetos de decoração.

Projetos: Super Limão Studio
Conteúdo: ink

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Douglas Zanon

Diretor de arte formado em computação gráfica apaixonado pela arte. Atualmente trabalhando com agências de publicidade, grupos de teatro e freelances em Brasília.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!