Tecnologia | 10 abril 2019

CorelDRAW volta ao Mac após 18 anos

Marcando seus 30 anos de mercado, CorelDRAW Graphics Suite 2019 voa além do Windows com edições para uso na nuvem e em Apple

por

Publicidade

Sempre dividindo opiniões, CorelDRAW ainda assim é um entre  os dois principais programas para criação de design gráfico do mercado mundial, e no mês de março de 2019 a nova edição que, pela primeira vez em 18 anos, volta a ter versões tanto para Windows quanto para Mac, da Apple. A decisão da empresa canadense é estratégica e faz parte de uma política de expansão em mercados verticais que a levou recentemente a adquirir o controle acionário da Parallels, empresa de software com forte proeminência no universo Apple.

“Como parte das comemorações pelos 30 anos de mercado do CorelDRAW, a equipe de desenvolvimento do produto vem intensificando a criação de soluções para revolucionar o panorama do software de design”, diz Gérard Métrailler, vice-presidente executivo de produtos globais da Corel. “A aquisição da Parallels e, agora, o lançamento da suíte CorelDRAW para Mac consolidam nossa posição como fornecedora de software que atende ao profissional de todos os níveis e habilidades, especialidades e plataformas.”

No Brasil, o CorelDRAW 2019 passa a ser comercializado em uma rede nacional com mais de 300 pontos de venda, entre revendedores de produtos de informática, livrarias e lojas de departamento online.

As principais novidades do CorelDRAW no PC e no Mac envolve uma Toolkit mais completa com ferramentas de edição de fotos, a tecnologia LiveSketch que reproduz  a sensação de lápis e papel em desenhos vetoriais e suporte para o modo escuro do macOS Mojave e a Touch Bar do MacBook Pro. E vale lembrar que quem usa o Windows também recebe uma versão da suíte CorelDRAW com recursos novos também.

Texto: Assessoria de Imprensa Corel Brasil

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Ramires Silva

Publicitário pós-graduado em cinema. Não vive sem música, cinema e mistérios que permeiam o universo. Reside em Brasília e ganha a vida como designer e developer.

Ver Todos os Posts
Publicidade

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!