Branding | 09 abril 2019

CBF muda escudo para 2020

O projeto da Ana Couto Branding aumentou o contraste das cores e tem inspiração de Athos Bulcão. A 15º versão do escudo só estará nas camisas em 2020.

por

Publicidade

Já havia rumores de que a Confederação Brasileira de Futebol (CFB) estava planejando mudar o seu escudo, e nesta terça-feira (09) o anúncio da 15º versão do escudo foi feito. Embora já esteja sendo usado nas redes sociais e em outros materiais institucionais, o novo escudo só será apresentado nas camisas em 2020, nas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar.

O projeto é da agência Ana Couto Branding que manteve boa parte do desenho original, mas aumentou o contraste das cores, principalmente do amarelo e teve inspiração de Athos Bulcão para o grafismo na inversão das faixas. A tipografia também mudou, trabalho da Dalton Maag, e acrescenta na marca a tag line “Joga Bola”.

“Ela expressa o jogar futebol com o nosso jeito convidativo e inclusivo, do campo de várzea aos jogos da Copa do Mundo em grandes estádios. É o amor pelo jogo, pela bola. É ainda a expressão que o brasileiro usa quando identifica o craque, o bom jogador, ou seja, o que joga bola”. – Ana Couto, CEO da agência

Segundo a CBF o objetivo da mudança é além de modernizar, ampliar a percepção de que a entidade realiza um trabalho que não envolve somente as seleções de futebol.

“Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade”. – Rogério Caboclo, presidente da CBF

A última grande mudança havia ocorrido em 1991, quando o escudo anterior foi adotado, até então apenas as estrelas dos títulos mundiais foram acrescentadas. Confira o novo escudo abaixo:

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Ramires Silva

Publicitário pós-graduado em cinema. Não vive sem música, cinema e mistérios que permeiam o universo. Reside em Brasília e ganha a vida como designer e developer.

Ver Todos os Posts
Publicidade

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!