Motion | 09 julho 2018

Bao, o novo curta fofo da Pixar

Novo curta-metragem da Pixar "Bao", escrito e dirigido pela chinesa Domee Shiqu, antecede a exibição do filme "Os Incríveis 2".

por

Seguindo uma “tradição”, a Pixar apresentou seu novo curta-metragem que antecede a exibição do filme “Os Incríveis 2”. Escrita e dirigida pela chinesa Domee Shi, a animação Bao retrata em 8 minutos a relação entre uma mãe que se apegou demais a seu filho inesperado, ao ponto de criar uma super proteção.  A diretora optou por usar uma metáfora para mostrar a relação: a mãe passa a criar um pão chinês que ganha vida.

Para a revista EW, Domee Shi explicou:

“Dita de uma maneira (a palavra Bao) pode significar pão cozido no vapor, dita de outra forma significa algo precioso, um tesouro. Muitas vezes minha mãe me tratava com um precioso pãozinho chinês, garantindo que estivesse segura, que não saísse tarde, todas essas coisas”.

Mas para o Cosmopolitan ela também deu detalhes sobre a escolha do pãozinho:

“Eu experimentei designs diferentes para o bao, mas sempre me apaixonei por esse formato – o topo cônico e o fundo redondo. Eu sinto que eles já se parecem com pequenos personagens na vida real. Tudo o que você precisa fazer é adicionar uma carinha para eles e eles já são super fofos! […] Mas para os propósitos estéticos desse curta de animação eu escolhi um bao como um design para o personagem porque eu achei que ele era mais bonito.”

O curta contou com a participação da mãe da diretora, Ningsha Zhong. Como cozinheira, ela ajudou os animadores recriarem o passo a passo da receita chinesa.

“Nossos diretores técnicos e o time de efeitos visuais colocaram a câmera muito próximo das mãos dela e registraram os mínimos detalhes de como ela dobrava a massa, como cortava cada pedaço, como ela dobrava cada um com um pãozinho perfeito. Basicamente recriamos essas cenas das mãos delas e usamos como referência para a animação”.

Domee Shi na estréia de Incríveis 2 com sua mãe, Ningsha Zhong. - GETTY IMAGES

Domee Shi na estréia de Incríveis 2 com sua mãe, Ningsha Zhong. – GETTY IMAGES

Você pode aprender a fazer um pãozinho chinês através das ilustrações feitas pela diretora Domee Shi para a Food and Wine:

Clique na imagem para ver todas.

 

Confira um pequeno clip:

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Ramires Silva

Publicitário pós-graduado em cinema. Não vive sem música, cinema e mistérios que permeiam o universo. Reside em Brasília e ganha a vida como designer e developer.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!