Artigos | 17 dezembro 2016

E agora, quando serei o diretor? Entenda como controlar essa ansiedade.

A ansiedade e a vontade de chegar lá. Vamos falar sobre isso!

por

Bom, está aí o maior mal dos profissionais jovens, a tal geração dos millenials, nós queremos chegar lá logo. A ansiedade nos persegue e não conseguimos ficar muito tempo em um trabalho, ou realizando uma mesma função.

Ficar estagnado ou ter a impressão de estar estagnado é a MORTE. Nós precisamos de desafios, nós precisamos no sentir desafiados, a gente precisa ter a visão de que podemos crescer. Desta forma, ficar muito tempo em uma empresa não nos proporciona isso, tampouco em uma mesma função.

Sim, eu sofro deste mal, dessa ansiedade, eu também quero ser logo V.P, quero mandar na p* toda e sentir que tenho mais responsabilidades, mas o que aprendi com o passar dos anos é que chegar lá, ao tão sonhado cargo, é algo que demanda tempo, dedicação e alguns jogos de mercado (se é que você me entende).

Eu trabalho deve ter uns 4 anos na mesma empresa. É claro, isso é um pouco surreal pra maioria das pessoas, mas ficar este tempo me proporcionou ter uma carreira, subir de cargos e ter uma trajetória. Talvez, se eu tivesse mudado logo que me sentisse presa, eu não conseguiria alcançar promoções e obter mais responsabilidade

Querido, jovem, jovem adulto, adulto, peço que você tenha paciência. Não estou dizendo pra seguir à risca o ditado: “quem espera, sempre alcança”, mas entenda que há uma lógica aqui. Você não pode esperar ficar um mês em uma empresa e já deixar sua marca, você só consegue mostrar quem você é e qual seu perfil profissional com o tempo.

Tenha uma visão ao longo prazo, estude as oportunidade, conheça pessoas e se você tiver em um local e perceber que REALMENTE não vai conseguir mais nada, voe. Se jogue no mercado, mas esteja seguro, das suas decisões e tente ao MÁXIMO não se arrepender. Voltar para um emprego antigo, não é uma vergonha, os momentos mudam e tudo mais, mas entenda que se você tomou a decisão de partir era pra seguir em frente.

Dica final: estar insatisfeito com o trabalho atual pode consistir em uma mudança de emprego ou não. Os problemas que você tem hoje, podem também surgir em um outro emprego e talvez você só precise aprender a lidar com eles. Tem alguns empregos que servem como ponte, tem outros que podem ser objetivo final, mas lembre-se pense sempre antes de agir, tenha visão de longo prazo e segure a ansiedade.

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Barbara Vilas

Publicitária, fã de mídias sociais, apaixonada pela família e por alguns ídolos do R&B. Hoje, trabalho com monitoramento e interação em redes sociais, amanhã, só Deus sabe. Aquela que trará boas notícias de marketing digital e questões num ponto de vista diferente sobre o design e a comunicação.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!