Motion | 17 abril 2015

Animação inspirada nos filmes de Hayao Miyazaki

Quem é fã das obras do Studio Ghibli vai gostar do trabalho de Gwenn Germain.

por

animacao-inspirada-nos-filmes-de-hayao-miyazaki-designfera-1

Animação inspirada nos filmes de Hayao Miyazaki

Quem é fã das obras do Studio Ghibli dirigidas pelo o mestre da animação Hayao Miyazaki, vai gostar do trabalho do jovem estudante francês de animação, Gwenn Germain. Ele pegou todos os elementos necessários para fazer uma boa obra ‘ghibli‘ e criou um trailer de filme que não existe intitulado “Celles et Ceux des Cimes et Cieux” (Garotas e Rapazes do Topo do Céu) que mostra a trama de “um menino que vive em uma aldeia em cima de uma árvore gigante e cai nas profundezas da floresta onde ele encontra dois nativos estranhos que irão ajudá-lo a voltar para casa”.

Além de Miyazaki, Gwenn Germain cita outras fontes de inspiração, como Jean Giraud, conhecido por seu trabalho em filmes como “Alien – O Oitavo Passageiro” e “Tron”, e Syd Mead, outro famoso ilustrador que trabalhou em filmes como “Blade Runner” e “Elysium”.

Anima'ão inspirada nos filmes de Hayao Miyazaki

Animação inspirada nos filmes de Hayao Miyazaki

Entretanto o trabalho de Gwenn Germain não se resumi aí, mas em sua outra animação “Bococo” e em seu portfolio de ilustrações, que você pode conferir clicando aqui.

“Celles et Ceux des Cimes et Cieux” levou 5 meses para ser produzido e tem como trilha sonora “Hana-Bi” de Joe Hisaishi, compositor responsável pela maioria das trilhas sonoras do Studio Ghibli. O resultado final está logo abaixo.

Compartilhe

Share this:

Sobre o Autor

Ramires Silva

Publicitário que não vive sem música, cinema e uma dose de teoria de conspiração. Reside em Brasília e ganha a vida como designer e developer.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!