Arquitetura e Interiores | 06 outubro 2015

A importância do visual merchandising

Quando fazemos uma breve pesquisa tipográfica percebemos que estas tem forte influência até nos preços dos produtos que serão ofertado em uma loja.

por

Por mais que possua um conceito simplista, o visual merchandising não tem nada de simples. Quem nunca passou na frente de uma loja e ficou alí “hipnotizado” e quando se deu conta já tinha comprado algo? Pois é entendemos isso muito bem, isso se deve a este simples conceito: comunicar sem perder o foco.

Quando fazemos uma breve pesquisa tipográfica percebemos que estas tem forte influência até nos preços dos produtos que serão ofertado em uma loja. Por isso é importante cuidar da maneira correta, usando os elementos visuais corretos para chamar atenção de um determinado público seja dentro ou fora do estabelecimento.

Um grande aliado do design hoje em dia é o Corian que é um material de origem orgânica leve e praticamente perfeita para todo o tipo de aplicação, podemos dizer que é quase uma edição “melhorada” para “impressões” 3d. No aqui no Brasil temos a Avitá Design que é especializada em visual merchandising que é especialista nesse tipo de serviço, atendendo algumas grandes empresas como Pandora e Le Lis Blanc em sua arquitetura.

Alguns arquitetos de renome no mercado como Moema Wertheimer faz a seguinte declaração: “O Corian é um dos materiais que mais me atrai para realizar projetos que exigem complexidade. Sua excelente performance, garantia de manutenção e higienização são vantagens perfeitas para alcançar resultados em um design mais arrojado. Por aqui ainda temos muito espaço para o Corian, falta conhecimento no mercado e divulgação entre os profissionais da área. Acabo de finalizar um projeto na Turquia e o Corian foi amplamente utilizado sem problemas.”

designfera-designblog-visual-merchandising-1 designfera-designblog-visual-merchandising-2 designfera-designblog-visual-merchandising-3 designfera-designblog-visual-merchandising-4 designfera-designblog-visual-merchandising-5 designfera-designblog-visual-merchandising-6

Compartilhe

Share this:

Posts relacionados

Sad Clown face

porDouglas Zanon

Ilustração

Sad clown face

Sobre o Autor

Douglas Zanon

Diretor de arte formado em computação gráfica apaixonado pela arte. Atualmente trabalhando com agências de publicidade, grupos de teatro e freelances em Brasília.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!