Artigos | 27 setembro 2016

#1 Tattoos e seus estilos

Conheça um pouco sobre cada estilo e fique ainda mais apaixonado por essa arte.

por

Ahhh as tatuagens… Cheias de histórias, lembranças, algumas decepções e arrependimentos mas quem já fez sabe qual é a sensação…

Depois de muitos anos após seu surgimento e ter diferentes finalidades, muitas nada boas, hoje as tatuagens são vistas como uma forma das pessoas mostrarem quem elas são do que gostam com o que tem afinidade, marcar um momento, como forma de estética, homenagem, até mesmo só porque o tatuador tinha tempo e ela dinheiro (Uma resposta fofinha para os curiosos).

Muitos estilos foram surgindo desde os primórdios, na época onde as tattoos eram feitas com ossinhos martelados com tinta na pele (nessa época eu não faria com toda certeza, uma salva de palmas aos avanços tecnológicos valeu aí Thomas Edison e claro o cara que se deixou inspirar por ele: Samuel O’Reilly), até o presente momento, muitas técnicas foram criadas, muitos artistas incríveis surgiram e nas próximas semanas vamos te apresentar alguns desses estilos e com eles alguns dos mais talentosos artistas Brasileiros em cada segmento para caso bater a vontade de fazer não precisar sair do país (De nada). Prepare-se aí que vamos começar nossa viagem em cores, peles e agulhas.

Old School/Tradicional 

Traços pretos fortes, poucas cores, predominando o vermelho, amarelo, verde e azul, pinups, corações atravessados por objetos cortantes, temas navys como ancoras, barcos, faróis, caveiras … esses são alguns elementos que caracterizam o estilo Old School. Um dos maiores ícones desse estilo é Sailor Jerry que se inspirou nos navios para criar suas tattoos na época em que esteve na marinha, e que deixou sua marca em vários soldados e marinheiros, daí podemos tirar a razão dos principais desenhos caracterizados por esse estilo.

Aqui no Brasil podemos contar com uma infinidade de artistas que se inspiraram nesse estilo e hoje mandam muito nessa arte, vamos te mostrar alguns que, se você curtiu esse estilo, podem fazer a sua próxima tattoo.

1oldschool

2old

New School 

Cores vibrantes, linhas grossas, desenhos exagerados, muitos elementos, bagagem Old School, uma pincelada de Mangá, uma de Cartoons, outra de grafite, cultura pop, desproporção e contraste muito contraste. Mistura tudo isso aí você terá o estilo New School. Ele surgiu por volta dos anos 60 como uma vertente do Old School, os artistas estavam querendo ter mais liberdade em suas criações assim começaram a incrementar novas características em suas criações, somando mais cores, mais peso nas linhas, desproporção, a partir daí, segundo investigações, que começaram a surgir novos estilos de trabalho.

ns

ns2

Este foi apenas o primeiro post de uns vários que virão sobre esse tema maravilhoso, o objetivo aqui é ser simples e direta, para vocês conhecerem um pouco sobre cada estilo e ficarem apaixonados mais ainda por essa arte.

Compartilhe

Share this:

Posts relacionados

Sobre o Autor

Débora Muniz

Publicitária e Videomaker. Apreciadora de Cristo, da arte na pele, da música, de seriados e de pessoas.

Ver Todos os Posts

Fique por dentro de todo conteúdo do DesignFera!